RUBENS MENIN

(10/1979 a atual) MRV Engenharia
Presidente do Conselho de Administração da MRV – Sócio fundador da construtora
• Sua carreira profissional foi inteiramente dedicada ao Grupo MRV (companhia fundada em 1979), desde as primeiras atividades, até a posição que hoje ocupa como presidente do Conselho de Administração da empresa. Foi o responsável pelo grande crescimento da companhia e, como Presidente promoveu a implementação das políticas de governança corporativa e profissionalização desta. Como presidente do Conselho é responsável pelas estratégias da companhia.

(04/2013 a atual) Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC)
Presidente–fundador:
• É um dos fundadores da ABRAINC e tem trabalhado para o aprimoramento do processo de incorporação no Brasil, levando melhores produtos ao público e ampliando junto ao governo o debate para o aperfeiçoamento das relações de trabalho do setor, a simplificação da legislação, além do equilíbrio entre as relações empresa, governo e consumidor.

(07/2012 a atual) Urbamais
Presidente do Conselho de Administração – fundador:
• Fundador da Urbamais uma empresa especializada na construção e comercialização de loteamentos urbanos inteligentes, espaços planejados oferecem segurança, boa localização e completa infraestrutura urbanística.

(2012 a atual) AHS Development Group
• Presidente do Conselho de Administração – fundador
Fundador da AHS Development Group – uma empresa com sede em Miami, Flórida – EUA, que atua na incorporação, construção e locação de propriedades residenciais e comerciais.

(07/2011 a atual) LOG Commercial Properties
Presidente do Conselho de Administração – fundador:
• Fundador da LOG Commercail Properties uma empresa que atua na incorporação, construção e locação de propriedades comerciais, como Condomínios logísticos, Loteamentos industriais, Shopping center´s, Strip mall´s e Offices.

(09/1994 a atual) Banco Intermedium
Presidente do Conselho de Administração – fundador:
• Fundou a Intermedium Financeira em setembro de 1994 e tornou-se presidente do Conselho de Administração. Responsável pela solicitação em abril de 2008, da autorização pelo Banco Central para a financeira passar a operar como Banco Múltiplo.

(1973 a 1978) Vega Engenharia
Estagiário, de engenharia; exercendo as seguintes atividades:
• Responsável pela coordenação de equipe, levantamento de quantitativos, gestão de custos, cotações e compras de materiais, contratações de empresas tercerizadas, acompanhamento e fiscalização de operários e elaboração do diário de obra.

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

• Graduação: Engenharia Civil – Universidade Federal de Minas Gerais – dezembro de 1978.