DYOGO HENRIQUE DE OLIVEIRA

Dyogo Henrique de Oliveira, natural de Araguaína –TO, é economista, mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública, ENAP desde 1998, além de especialista em Comércio Exterior, Negociações Internacionais e Câmbio pela Fundação Getúlio Vargas, FGV.

De 2000 a 2005 desempenhou várias atividades na Secretaria de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. De 2006 a 2007, foi Coordenador-Geral de Análise Setorial, inicialmente, na Secretaria de Acompanhamento Econômico e, posteriormente, na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

De 2008 a 2011, foi Secretário-Adjunto na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda. De 2011 a 2014, ocupou os cargos de Secretário-Executivo Adjunto e Secretário-Executivo Interino do Ministério da Fazenda. Foi nomeado Secretário-Executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em janeiro de 2015.

De dezembro de 2015 a maio de 2016, foi Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda. De maio de 2016 a abril de 2018, foi Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Foi nomeado Presidente do Banco de Desenvolvimento, Econômico e Social – BNDES em 04 de abril de 2018. Entre outras atividades, foi membro de Conselhos de Administração e/ou Fiscal como representante da União em diversos bancos e empresas como: Cobra/BB, IRB, BRASILCAP, FUNPRESP, FI-FGTS, Vale, BNB, BDMG, SENAC e BNDES.